Vice-prefeito de Uiraúna apresenta projeto para fortalecer a cultura, turismo e lazer





Nesta Sexta-feira (27) o vice-prefeito (Segundo Santiago) apresentou ao chefe do executivo municipal de Uiraúna (Dr. Bosco), o projeto arquitetônico e executivo para construção de um ponto turístico religioso em homenagem a Sagrada Família Jesus, Maria e José, padroeira do município.

O projeto ficará localizado no bairro Cristo Rei, tem o intuito de fomentar o turismo municipal fortalecendo a tradição religiosa dos uiraunenses, que terá na praça da “SAGRADA FAMÍLIA” mais um ponto de integração dos valores da Família de Nazaré, associando-se aos demais locais já catalogados para formar a rota turística de Uiraúna que hoje é constituído por exemplo pela: (Catedral dos Pássaros, Fundação Lica Claudino, Praça dos Músicos, Galeria dos Padres, Museu da Paróquia, Marco de Entrada da Coluna Prestes, Memorial da Família Fernandes, entre outros).

O presente instrumento cria um ambiente para atrair os cidadãos e cidadãs a visitarem o município e manifestar sua fé, contemplando a paisagem local em um espaço que efetivamente será de vivência.  
O projeto vinculado à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo busca afirmar um roteiro para gerar um ambiente propício a exploração da riqueza cultural do município e assim proporcionar oportunidades, já que Uiraúna foi inserido no roteiro turístico da Paraíba.

Para Segundo Santiago “este projeto fruto da parceria com o StudioAD Arquitetura e Design, faz parte de um leque de ações que vem sendo planejadas para criar efetivamente um cenário que gere lazer, comodidade, integração social, infraestrutura para os bairros e que associado as atividades festivas possibilitem oportunidades para o crescimento do turismo, por conseguinte a geração de emprego e renda”. 

Assessoria