Internauta denuncia suposto envenenamento de animal gestante, em Monte Horebe


Na tarde dessa quarta-feira (01), a redação do Portal Radar Sertanejo, recebeu a denúncia de que uma cadela em período de gestação teria sido envenenada e morta na cidade de Monte Horebe, Sertão da Paraíba.

Segundo as informações passadas pela internauta, o animal era de rua, e a própria população era quem tomava de conta alegando negligência do poder público no cuidado com os animais soltos pela cidade: “Infelizmente os animais do município estão ficando desassistidos, e alguns sujeitos se achando no direito de tirar a vida de animais indefesos”, destacou.

Ainda segundo ela, essa seria a segunda cria da cadela, que já havia sido recebido assistência da população na cria anterior. Campanhas de adoção para os filhotes já estariam sendo feitas entre os próprios moradores com a ONG Patinhas de Rua quando foram surpreendidos com a morte por envenenamento da cachorrinha: “Eu e outros amigos nos mobilizamos divulgando para que as pessoas se sensibilizassem e adotassem os filhotes. […] Estava sendo preparado um lugar para ela ser levada, mas fomos surpreendidos com esse acontecimento.”, finalizou.

Fonte: Radar Sertanejo