Corpo de bebê é encontrado em sacola plástica no lixão


Um feto foi encontrado dentro de uma sacola plástica no lixão da Estrutural, no Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, que foi ao local após receber denúncia de catadores, o bebê ainda estava ainda na placenta. Os militares informaram que a perícia foi acionada para verificar a ocorrência.

O caso é investigado pela 1ª DP, na Asa Sul. Segundo a polícia, o bebê e os responsáveis não haviam sido identificados até a publicação desta reportagem.

Outros casos no DF

Em 15 de março, um recém-nascido foi encontrada no mesmo lixão por catadores que trabalhavam no local. O caso foi investigado pela 8ª DP, no SIA. O G1 questionou a Polícia Civil sobre a conclusão das investigações, mas também não obteve resposta.

Em janeiro, uma criança com cerca de 6 meses foi encontrada morta dentro de um saco de plástico na estação de tratamento de lixo que fica próximo à Unieuro, na L4 Sul. O corpo estava com "marcas severas", porque havia passado pelo processamento de lixo da usina. O caso foi investigado pela Polícia Civil como homicídio.

Em setembro do ano passado, outro bebê também foi encontrado dentro de um saco plástico. O corpo do recém-nascido foi encontrado por um catador de lixo na área do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em Sobradinho I.

G1 DF