Vereador Amilton Fernandes ataca gestão e diz que falta médico nas UBSs


Nesta última quarta-feira o vereador da cidade de Uiraúna, Amilton Fernandes (PSB), participou de um programa de rádio local e na oportunidade, levantou um questionamento sobre a saúde da cidade de Uiraúna.

Segundo o vereador Amilton Fernandes, o prefeito Bosco Fernandes inaugurou maisff uma Unidade Básica de Saúde, mas, sem médico. Em outras oportunidades a gestão municipal alegava a dificuldade em contratações de profissionais médicos, mesmo assim, levantou mais uma Unidade de Atendimento.

O vereador Amilton disse ser sem lógica a inauguração, quando na verdade não existe o material humano para a prestação do serviço. “Não adianta construir mais postos de saúde, enquanto os que já existe, não possuir o atendimento necessário para a população. Paredes não realizam atendimentos” - disse o vereador Amilton em sua participação.

Um dos apresentadores do programa local, perguntou se o vereador era contra a construção da UBS, de pronto, Amilton Fernandes respondeu que não, mas que era contra construir e continuar na mesma, sem atendimento, iguais às outras unidades.

O vereador Amilton já se tornou “ícone” de cobrança à gestão municipal. Segundo o vereador, o mesmo vem cumprindo o seu papel no qual foi eleito para fazer.

Nordeste 247