Prefeito diz que a 'Rota do Sol' é um dos caminhos para acelerar o desenvolvimento de Uiraúna


O roteiro Cultural e artístico do Alto Sertão da Paraíba – Rota do Sol, vem se configurando em um dos mais importantes para o desenvolvimento turístico, histórico e cultural do interior do estado.

Recentemente, o prefeito Bosco Fernandes destacou que a união dos municípios para realização da Rota é uma alternativa para estimular o empreendedorismo e a valorização do potencial turístico e cultural da região.

Roteiros Culturais tem sido apostas de diversas regiões do país e conseguem despertar o interesse de moradores e visitantes em conhecer mais município. Na Paraíba, é possível citar o exemplo de sucesso dos municípios do brejo (Areias, Pilões, Solânea, Serraria, Remígio, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande) que realizam o Roteiro Caminhos do Frio, que movimenta a economia em mais de 10 municípios.

“A população deve enxergar na realização de eventos dessa natureza uma oportunidade para o desenvolvimento, para a geração de formas alternativas de renda”, afirmou o prefeito Bosco ao comentar que o evento atrai um grande número de turistas e que além de gerar oportunidade, injeta dinheiro na economia local.

Roteiros Culturais e artísticos podem se configurar em um grande instrumento de desenvolvimento local e territorial quando as potencialidades do município são bem exploradas.

A Rota do Sol irá passar pelos municípios de Uiraúna, Poço José de Moura, Joca Claudino, Triunfo, Bernardino Batista e Cajazeiras e pretende movimentar toda uma região por onde passa uma população flutuante de mais de 100 mil pessoas.

O evento irá acontecer de 23 de novembro a 2 de dezembro deste ano. A coordenação geral da Rota deverá lançar a programação nos próximos dias.

Assessoria