Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com droga dentro de lasanha, na PB


Uma mulher foi presa, após tentar entrar com pacotes de maconha escondidos dentro de uma lasanha, na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, em João Pessoa, nesta quinta-feira (13). Outra mulher foi presa ao tentar entrar no local com drogas escondidas na vagina.

De acordo com o diretor do presídio, Davi Efraim, a mulher detida por conta da lasanha informou que recebeu esse almoço de outra pessoa, que ela não identificou, para levá-lo ao presídio. Já a outra suspeita, declarou que receberia R$ 1,2 mil para levar as drogas.

O diretor relatou que as drogas seriam entregues durante a visita íntima, que, excepcionalmente, ocorreu na quinta-feira esta semana, devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado para os presos na terça (11) e quarta-feira (12). “As duas eram companheiras [dos detentos] e, como a visita era para eles, a gente acredita que, inicialmente, era para eles”, disse.


Segundo Davi Efraim, as mulheres foram autuadas em flagrante e devem responder por tráfico. Elas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde ficaram detidas e, conforme informado por ele na tarde desta quinta-feira (13), aguardavam audiência de custódia. O material apreendido deve passar por perícia.

Já em relação à penitenciária, ele declarou que será aberto um inquérito policial e um procedimento administrativo para investigar se as drogas realmente eram para os companheiros das mulheres. Os resultados devem ser encaminhados para a Vara de Execuções Penais da capital paraibana.

Fonte: G1