2ª Audiência Pública em Defesa da Reforma da Previdência Rural é realizada nesta sexta (26) em Uiraúna


Aconteceu nesta última sexta-feira (26) a 2ª Audiência Pública em Defesa da Reforma da Previdência Rural na Câmara de Vereadores, Olinto Pinheiro, na cidade de Uiraúna-PB.

A sessão foi presidida pelo vereador, Janilson Nogueira. Estiveram presentes os Deputados Estaduais: Wilson Filho, Drª Paula e Jeová Campos. Deputados Federais: Wilson Santiago e Gervásio Maia. Discursou representando o grupo de situação, o vereador Marcondes de Bezzeril, já pelo grupo de oposição, vereador Ciro Figueiredo.

Foi unanime a defesa ao trabalhador rural por todos que passaram pelo púlpito. 

Gervásio Maia disse que votará contra a nova previdência proposta por Paulo Guedes, economista e atual ministro da Economia pelo governo Bolsonaro. Wilson Santiago foi o único que citou e se posicionou contra aos privilégios que são disponíveis ao funcionalismo público e também se posicional contra a vários pontos da reforma e da Medida Provisória 871/2019.

Se pronunciou ao público presente, o prefeito da cidade de Uiraúna, Dr. Bosco Fernandes, e o vice-prefeito Segundo Santiago.

Sindicalistas estavam presente, a exemplo de Mª Cleidiomar Sarmento, bem como o presidente da FETAG, Liberalino Ferreira.



Da Redação – PANORAMA SERTÃO