Associação de Proteção aos Animais de Sousa promove bingo beneficente


A Associação de Proteção aos Animais de Sousa (APAS), que cuida de cães abandonados em Sousa-PB, vai promover um bingo beneficente domingo (28), às 10h, no Planeta Bola. A ação é para arrecadar recursos em prol da construção de um abrigo para animais abandonados. As cartelas estarão sendo vendidas ao preço de R$ 15,00. Serão quatro prêmios e mais R$ 500,00. As principais atrações musicais são Ary Lacerda, Elânio  Santos, Camilo Formiga,  Alejandro Santos e o sanfoneiro Spydo Rei. A entrada de crianças é gratuita. 

A Associação de Proteção aos Animais de Sousa (APAS) é uma organização sem fins lucrativos,  desenvolvendo um papel fundamental na promoção do bem-estar e proteção dos animais no Município. A APAS é mantida exclusivamente por doações de seus associados, voluntários e simpatizantes da causa animal e não recebe nenhuma ajuda financeira governamental. 

A APAS é uma instituição pioneira, no alto sertão paraibano, na luta pelo acolhimento, cuidado e caridade com animais abandonados. Se você tem interesse em contribuir com essa obra, entre em contato a associação na Rua José Antônio de Figueiredo, S/N, Sousa-PB. 

“De acordo com o artigo 32 da Lei n°9.605/1998 (Lei dos Crimes Ambientais)  é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Com o advento da Lei de Crimes Ambientais as condutas de maus-tratos e crueldade passaram de contravenção para crime, isto é, passaram a ter uma punição mais severa”, disse a defensora da causa animal e estudante de Direito da UFCG, Sara Barreto de Abrantes. 

Abdias Duque de Abrantes