Bernadino Batista: Familiares e companheiros de luta celebram o aniversário da sindicalista e professora Anastácia Maria


Familiares, amigos, alunos e companheiros de luta celebraram  segunda-feira (15), em Bernardino Batista, Alto Sertão Paraibano, o aniversário da sindicalista e professora Anastácia Maria Andrade Sousa. A aniversariante é casada com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bernardino Batista (SINSERMUBB), sindicalista e professor Hiltom Paulo Araújo Almeida. São seus filhos a estudante de Pedagogia da UFCG,  Victória Grabriella de Andrade Sousa e o estudante de Direito da FASP, Alisson Lucas Andrade.

A professora Anastácia Maria Andrade Sousa é membro da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Bernardino Batista (SINSERMUBB). É graduada em Pedagogia pela Faculdade São Francisco de Cajazeiras-PB (FASP). Professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Bernardino Batista lotada  na Escola José Batista de Souza Estudou no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus de Sousa-PB. 

A professora e cordelista Anastácia Andrade e o seu pai o cordelista Chico de Osvaldo lançaram um cordel para comemorar a festa dos 24 anos de emancipação política do município de Bernardino Batista.

A sindicalista e professora Anastácia Maria Andrade Sousa tem se destacado na luta  por políticas públicas,  pela defesa da efetiva valorização dos professores e professoras,  pela melhoria da qualidade do ensino e por uma sociedade livre,  justa e solidária. Tem uma trajetória de luta em defesa da classe trabalhadora batistense ao lado do esposo o também professor e sindicalista Hiltom Paulo Araújo Almeida.

Por: Abdias Duque de Abrantes