LAMENTÁVEL: Prédio de escola de Uiraúna encontra-se abandonado pelo Governo do Estado – VEJA IMAGENS


A reportagem do Portal PANORAMA SERTÃO esteve na tarde deste sábado (27) na Rua: Manoel Mariano, nº 300 Bairro: Santo Expedito, Uiraúna - PB, registrando algumas imagens do prédio da Escola José Duarte Filho, que pertence ao governo do Estado da Paraíba.

É lamentável ver um educandário onde passaram grandes nomes da sociedade uiraunense com suas instalações em um alto nível de deterioração, já que a escola tem um valor  histórico para o município.

Neste prédio, hoje abandonado e interditado pela fiscalização do Corpo de Bombeiros, aconteceram aulas até o final do mês de dezembro de 2018, mesmo com o teto desabando e paredes desmoronando, trazendo graves riscos para a vida dos alunos e funcionários da época.

Prédio alugado
Para que o único colégio público de Uiraúna que contém ensino médio não parasse de funcionar e para não dificultar ainda mais a vida dos estudantes que precisariam ir estudar em outros municípios, atualmente o colégio está funcionando em um prédio alugado pelo Governo do Estado na Rua: Francisco Leão Veloso, nº 448, Antigo: INESP - Instituto de Ensino Superior da Paraíba.

Desde que a escola foi transferida de local, nenhuma obra foi feita para que o educandário voltasse a funcionar em instalações próprias.

FOTOS















DA REDAÇÃO – PANORAMA SERTÃO