Parentes e amigos celebram o aniversário do ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna, advogado Hélio de Almeida Freitas Machado



Familiares e amigos celebraram sexta-feira (26) em Uiraúna o  aniversário do advogado, professor, subprocurador da Prefeitura Municipal de Poço Dantas, ex-vice-prefeito de Uiraúna e Poço Dantas, Hélio de Almeida Freitas Machado. O aniversariante é  casado com Sanderleia Maria Anacleto de Andrade Almeida  e filho do saudoso agropecuarista, ex-delegado, ex-tabelião de Poço Dantas-PB, Anastácio de Almeida Machado e D. Josefa Cesário de Freitas “in memoriam”. O advogado Hélio de Almeida Freitas Machado é pai do advogado  Hérleson Sarllan Anacleto de Almeida.


São seus irmãos a ex-vice-prefeita de Uiraúna na gestão  do Dr. Paulo Arthur de Almeida Bastos, defensora pública, Dra. Damy Freiras de Oliveira com atuação na Comarca de São João do Rio do Peixe, professora Fátima de Almeida Freitas, Cosma de Almeida Freitas, Adriana Almeida, esposa do Secretário Municipal de Educação de Poço Dantas, Vicente de Almeida Filho, dentre outros.

São seus sobrinhos o contador da  Empresa Guaraves Ltda, Eglys Oliveira e o estudante de  Medicina da Faculdade Nova Esperança de Mossoró- RN (FACEME-RN), Sosthenes Augusto de Sá. Foram abraçar o professor Hélio de Almeida Freitas Machado, Dedé de Odilon e Aurivan  de Sá e demais amigos e familiares. É membro das tradicionais famílias Almeida, Machado e Freitas.

Hélio de Almeida Freitas Machado disputou o cargo de prefeito de Poço Dantas pelo PMDB nas eleições de 1996 contra o saudoso Azulão Santiago. Perdeu a eleição por uma diferença de 176 votos. Obteve 45,09%  dos votos válidos. No pleito  de 2000 foi eleito vice-prefeito de Poço Dantas ao lado do companheiro de chapa Azulão Santiago pela Coligação formada pelo PSDB, PPB, PDT e PMDB. Foi vice-prefeito de Uiraúna de 1º de  janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996 na gestão do prefeito João Bosco Nonato Fernandes (Dr. Bosco).


Abdias Duque de Abrantes