Sede da CNN Brasil fica na Avenida Paulista, em São Paulo


A sede, com 4 mil metros quadrados, fica onde funcionava o extinto Banco Real e integra a Cidade Matarazzo (segundo o Portal Imprensa, trata-se de “um grande complexo de lazer e de entretenimento que vai revitalizar toda a região”). A construção, que foi modernizada, fica nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e do edifício da Fiep.

Segundo o Portal Imprensa, “empresas de arquitetura, engenharia, tecnologia e cenografia já trabalham nos projetos dos escritórios, do parque tecnológico e dos estúdios de onde serão ancorados os programas do novo canal de notícias. Em breve, serão anunciadas as localizações das redações no Rio de Janeiro e em Brasília”.


A CNN Brasil vai ao ar no segundo semestre deste ano. O grupo, dirigido pelo dono de uma construtora e de um banco, conta com o comando de Douglas Tavolaro, que dirigiu, durante anos, o jornalismo da TV Record. Tavolaro é competente como jornalista e tem experiência com gestão.

O mercado jornalístico do Brasil vive uma fase recessiva, mas a chegada da CNN mexeu com a concorrência, que passou a segurar seus melhores profissionais (antes, estava demitindo, para reduzir custos).

A CNN não chega para ficar entre os últimos, mas para competir, de igual para igual, com os melhores telejornais. A “retaguarda” de Evaristo Costa, William Waack e de outros apresentadores será composta por repórteres, editores e produtores competentes e experimentados.

Fonte: Jornal Opção